Esporte News

Atlético completa 42 anos de fundação

Nesta segunda feira dia 02 de abril de 2012 o futebol baiano teve um aniversariante. O Alagoinhas Atlético Clube, ou Atlético de Alagoinhas, que completou 42 anos de fundação.

 A primeira partida oficial, válida pelo Campeonato Baiano/71, foi no dia 11 de abril de 1971, no Carneirão, contra o Leônico, em que o Atlético venceu pelo escore de 2 x 1. O primeiro gol surgiu aos 37 minutos da fase inicial, quando Dida recebeu um lançamento de Olívio, driblou dois zagueiros e da entrada da grande área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro “adversário”, sem chance de defesa. Alegria total nas arquibancadas, era gol do Atlético. No segundo tempo, o Leônico voltou ameaçador empatando aos 18 minutos, emudecendo por completo a plateia que lotava o estádio. Mas, houve uma reação, jogando melhor e, aos 43 minutos, Dida aproveitando a cobrança de um escanteio, pela direita, fez um bonito gol, levando a torcida ao delírio e, um carnaval tomou conta da cidade.

 Era o Atlético ingressando do pé direito no cenário esportivo profissional. Em 1973 o Atlético foi vice-campeão estadual, no atual Campeonato Baiano o Carcará ocupa a sexta posição com 27 pontos e precisa vencer o três jogos que resta pra sonhar com o inédito titulo estadual.

Avante Carcará, parabéns...

Com informações do blog do Atlético, por Naldo Oliveira