Esporte News

ABC pega o Vitória em casa


Depois de ter passado pelo São Domingos-SE na primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória volta a campo pelo torneio nacional às 20h30 desta quarta-feira, 11, para encarar o ABC-RN, no Frasqueirão.

Para evitar o jogo de volta e se classificar antecipadamente para as oitavas de finais, o Leão precisará de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Qualquer resultado dessemelhante confirmará a necessidade de uma segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira, 18, no Barradão.

Com uma goleada de 5 a 0, o Alvinegro Potiguar eliminou o Trem-AP na primeira fase. O clube não perde em seus domínios há seis meses. Nesta temporada, a equipe é formada por uma gama de jogadores que pertencem ou que já passaram pelo Vitória: o atacante Washington, o zagueiro Alison, o meia Jérson, o zagueiro e lateral Eduardo Neto e o atacante Adriano Pardal.

Novamente com o interino Ricardo Silva no Comando, o Leão deverá ter a mesma formação que iniciou a partida do último domingo, 8, quando o time bateu o Juazeiro por 2 a 0, no Estádio Adauto Morais, pelo Baianão.

Foi justamente o então provisório comandante rubro-negro quem, no final de 2010, esteve à frente do Vitória na conquista da Copa do Nordeste sobre o próprio ABC, em título decidido no Frasqueirão.

Vitória - Ricardo Silva mantém o seu discurso e diz que a equipe rubro-negro tem necessitado apenas de maior atitude dentro de campo. Coerente com o seu discurso, o interino deverá mesmo manter a formação que iniciou o duelo contra o Juá.

Após a partida contra a Carranca, a delegação rubro-negra nem retornou para Salvador: seguiu direto para a capital do Rio Grande do Norte, onde finalizou a preparação na tarde desta terça-feira, 10, no CT do América-RN.

O elenco rubro-negro encerrou a preparação com um animado rachão. Na atividade, o meia Pedro Ken, confirmado para o jogo como um dos responsáveis pela armação de jogadas ao lado de Geovanni, marcou três vezes.

Antes da brincadeira, Ricardo Silva e a comissão técnica se reuniram com o elenco rubro-negro e trocaram informações sobre a equipe do ABC. Nesta quarta-feira, horas antes do duelo, os rubro-negros ainda assistirão a um video sobre o adversário.

ABC - Impedidos por cláusulas contratuais, o volante Jérson e o atacante Adriano Pardal, que pertencem ao Vitória, são desfalques para o técnico da equipe Potiguar Leandro Campos.

O zagueiro Alison, outro ex-jogador do Leão, está machucado e também está vetado para o confronto. Em compensação, o zagueiro Eduardo Neto e o atacante Washington, também conhecidos da torcida rubro-negra, estarão em campo.

Washington, aliás, é um dos destaques da equipe e o protagonista de uma campanha promovida pelo clube para convocar o torcedor para o duelo. Estampado num cartaz, a foto do atacante aparece ao lado da seguinte frase: "o jogo do ano. É vencer ou vencer".

O artilheiro do Alvinegro Potiguar é o meia Raul, que já balançou as redes em oito oportunidades. Em seguida, aparecem o atacante Leo Gamalho, com seis, e o volante Jérson, com cinco.
Ficha do jogo

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Marcone da Silva Ribeiro (CE).

ABC: Wellington; Murilo, Leandro, Eduardo e Berg; Luís Ricardo, Carlinhos Santos, Raul e Thiaguinho; Leo Gamalho e Washington. Técnico: Leandro Campos

Vitória: Renan; Romário, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva

Atarde