Esporte News

Vitória inicia caminhada na Copa do Brasil

Clube que mais participou da Copa do Brasil, ao lado do Atlético-MG, o Vitória inicia nesta quinta-feira a 23ª disputa da competição. A equipe baiana ficou de fora do torneio somente em 1992 e vai chegar à 20ª edição consecutiva – um recorde na história da Copa do Brasil.

Vice-campeão em 2010, o time de Toninho Cerezo tem a missão de tentar repetir a campanha do atual auxiliar Ricardo Silva. A partida contra o São Domingos é encarada como o passo inicial para tentar conquistar o primeiro título nacional do clube.

Para esta partida, ao contrário do que faz usualmente, Toninho Cerezo não recorreu ao mistério. No último treino antes do jogo, o treinador comandou um coletivo e colocou em campo o time que deve iniciar a partida desta quinta-feira.

No gol, o rodízio deve continuar com a entrada de Renan. Na lateral direita, Romário será poupado e Nino Paraíba voltará a ser titular. A única dúvida fica no meio-de-campo, onde Pedro Ken pode ganhar uma oportunidade.

Já o time sergipano, o São Domingos, conhecido como Coelho do Agreste, tem uma história bem mais recente na Copa do Brasil. Participa pela terceira vez consecutiva. Em todas as oportunidades, foi eliminado na primeira fase.

No ano passado, o Coelho foi eliminado pelo Bahia. Na partida de ida, realizada em Aracaju, houve empate em 0 a 0. Na volta o tricolor da boa terra goleou por 5 a 0. Desta vez, coube ao jovem técnico Nadélio Rocha a responsabilidade de esticar a vida do time na competição.
header as escalações 2

São Domingos-SE: o técnico Nadélio Rocha deve confirmar o time sergipano com um 3-5-2, esquema que vem sendo utilizado por ele no Sergipano. O time provável deve ser Ivan, Carlinhos, Romão, Eri, Claudio Baiano e Fernandinho; Marquinhos, Robinho; Nivaldo, Clóvis e Deivid.

Vitória-BA: o Leão deve ir a campo com: Renan; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Mineiro, Lucio Flavio (Pedro Ken) e Arthur Maia; Marquinhos e Neto Baiano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Domingos-SE: para a partida, o São Domingos, pela primeira vez no ano, estará completo. Todos os atletas estão à disposição do treinador.

Vitória-BA: o Leão também não tem baixas para o jogo. O time vai completo.
header fique de olho 2
São Domingos-SE: Nivaldo, atacante. Sergipano, ele joga no Coelho desde a fundação do time, em 2004, e é um dos artilheiros da equipe no Estadual com 5 gols.

Vitória-BA: Neto Baiano, atacante. O atleta vive um grande momento na carreira e é o artilheiro do baianão com 14 gols. Ele também lidera a lista dos goleiros de todos os estaduais.

Nadélio Rocha, treinador do São Domingos-SE: “Vamos jogar coletivamente. Não temos arma secreta, temos jogadores decisivos. O São Domingos é uma equipe compacta, qualquer um pode fazer o gol. Nossa surpresa é o conjunto”.

Toninho Cerezo, treinador do Vitória-BA: “Vamos jogar na casa do adversario e lá os caras jogam tudo. A gente tem que ter essa mesma pegada que tivemos na última partida, diante do Atlético-BA.”.header último confronto v2
As duas equipes nunca se enfrentaram.

Fonte; Globo Esportes