Esporte News

Vitória ganha do São Domingos e encara o ABC

Depois de empatar com o São Domingos em 0 a 0, o Vitória não deu oportunidades ao time sergipano e venceu por 2 a 0, tendo desperdiçado grandes chances, e garantiu uma vaga na segunda fase da competição, onde enfrentará o ABC.

Precisando vencer para conquistar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, sem a necessidade de passar pela disputa de pênalti, caso o jogo terminasse empatado em 0 a 0, o Vitória foi para cima do São Domingos e terminou a primeira etapa à frente do time sergipano.
Com seis minutos de jogo, o Vitória já tinha chegado três vezes no gol do time sergipano. Primeiro Pedro Ken chutou de longe e a bola passou por cima do gol de Ivan. Depois Marquinhos recebeu passe de Mansur e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Já a terceira chance foi mais clara. Geovanni fez uma boa jogada individual e ficou de cara com o goleiro, porém chutou nas mãos do goleiro do São Domingos.

Enquanto o Vitória dominava o jogo, o adversário não chegava nenhuma vez com perigo. Tanto que a outra chance de abrir o placar ficou nos pés de Neto Baiano. O atacante invadiu a área e chutou para fora. O gol do Leão era questão de tempo. Principalmente aos 25 minutos quando Marquinhos deu um chapéu no adversário e bateu para o gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha. No rebote, Geovanni bateu e a bola ficou na defesa do São Domingos.

Na outra chance de Marquinhos o gol aconteceu. Geovanni rolou para o atacante. O jogador abriu para entrada da área e chutou. A bola resvalou na defesa e enganou o goleiro, abrindo placar para o Vitória.
Com a vantagem no marcador, os jogadores do Rubro-Negro administraram o resultado até o final da etapa inicial.

No início da etapa final, o Vitória manteve a vontade de aumentar a vantagem. Neto Baiano recebe um belo passe e de cara com o goleiro e chutou para fora.

E mesmo com a desvantagem no placar, o São Domingos jogou recuado e o Vitória continuou a pressão na tentativa de ampliar o placar.
Apesar da superioridade em campo, o Leão não conseguiu aumentar a diferença e garantiu a vantagem mínima para se classificar na Copa do Brasil.
 
 
 
De tanto insistir o Vitória conseguiu ampliar a vantagem aos 36 minutos. Arthur Maia cobrou falta e a bola desviou em Gabriel Paulista, que colocou mais um gol para o Rubro-Negro, garantindo o triunfo para o Leão e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:
Vitória (2): Renan, Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Marquinhos (Índio) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
São Domingos (0): Ivan; Jaedson, Romão, Eri e Júnior (Junior Terra); Cláudio Baiano, Marquinhos (Cesinha), Nivaldo e Cloves; Robinho e Deivid. Técnico: Nadélio Rocha.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Data: 14/03/2012 (quarta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José R. do Nascimento Júnior (DF).

Fonte: Arena Nordeste