Esporte News

Vitória encara Atlético em confronto direto

Crise. Essa é a palavra que vem rondando a Toca do Leão nas últimas semanas, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Serrano, na quarta-feira, 29. Com o resultado, o Vitória permaneceu na quarta posição do Campeonato Baiano, porém viu o Feirense e o Atlético encostarem no G-4, com os mesmos 20 pontos que o rubro-negro.


Pois o Carcará é justamente o adversário do Leão neste domingo, 4, às 16h, no Barradão, pela 13ª rodada do estadual. Apenas o triunfo interessa ao rubro-negro: uma derrota para o Atlético de Alagoinhas deixa o Vitória fora do G-4. O empate também não é um bom resultado, pois deixaria as duas equipes fora da zona de classificação caso o Feirense vença seu confronto com o Conquista, em Senhor do Bonfim.


Quatro times estão empatados com 20 pontos, do terceiro ao sexto colocado do Baianão. O Conquista, terceiro colocado, tem seis vitórias contra cinco dos rivais. A diferença entre o quarto e o sexto colocado está no saldo de gols: o Vitória está com 17, o Atlético com 8 e o Feirense com 5.


Para dificultar ainda mais a situação de Toninho Cerezo, o Vitória terá dois desfalques para encarar o Atlético. O zagueiro Victor Ramos e o lateral-esquerdo Mansur foram expulsos na derrota para o Serrano e cumprem suspensão. Para a zaga, o treinador rubro-negro pode escolher entre o garoto Dankler e o veterano Rodrigo, regularizado junto à CBF e relacionado para fazer sua estreia.


Na esquerda, Cerezo não tem jogadores da posição para escalar, já que Wellington Saci segue machucado. A solução será improvisar o lateral-direito Léo. A principal novidade na equipe contra o Serrano pode ser Nino Paraíba, que se recuperou de uma pubalgia e está relacionado. O resto do time é um mistério, já que Toninho Cerezo não fez um coletivo durante a semana e não confirmou a escalação dos seus jogadores.


Atlético de Alagoinhas – O Carcará perdeu o técnico Barbosinha após o jogo da quarta-feira, 29, quando venceu o Juazeirense por 2 a 1. O treinador recebeu uma proposta para comandar o Itabaiana, de Sergipe. Enquanto não encontra um substituto, o Atlético terá um interino no cargo: o auxiliar Lameu.


O interino tem dois desfalques para encarar o Leão. O meia Narciso sente dores no pé direito e o zagueiro Rodrigo ficará no mínimo 15 dias parado com um problema na coxa. Para substituí-los, Lameu testou Bira na defesa e o experiente Marcos Neves no meio-campo. O auxiliar contará com o retorno dos veteranos Fausto, recuperado de contusão, e Garrinchinha, que cumpriu suspensão contra o Juazeirense.


Vitória x Atlético – 13ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 4 de março.
Horário: 16h.

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Vitória: Renan (Douglas); Romário (Nino Paraíba), Dankler (Rodrigo), Gabriel e Léo; Michel, Mineiro (Robston), Lúcio Flávio (Geovanni ou Pedro Ken) e Arthur Maia; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Atlético: Marcos Paulo; Ademir, Rogério, Bira e George; Fausto, Garrinchinha, Tácio e Marcos Neves; Roberto e Deon. Técnico: Lameu.

Fonte: Atarde