Esporte News

Rubros-negros, isto é um acinte

Significado da palavra acinte: Substantivo masculino que significa ato premeditado para magoar alguém; provocação; sinônimo de picardia, pirraça.

DO SITE BAHIA NOTÍCIAS:

A diretoria do Vitória acertou nesta noite de terça-feira (6) a contratação do seu novo gestor de futebol: Raimundo Queiroz, que assumirá a função no lugar de Newton Drummond, que deixou o clube no último mês. O dirigente retorna ao clube após três anos longe da Toca do Leão.

-É uma grande oportunidade de fazer um trabalho por completo. Tenho alguns projetos aqui em Goiânia, mas um convite do Vitória eu não poderia recusar. O Vitória é um clube que mora em meu coração e tenho muito carinho por sua torcida, que sempre me tratou bem, a imprensa e os dirigentes, que considero como irmãos. O importante é que meu nome teve uma aceitação de todos e sei que posso ajudar muito o Vitória – afirmou Queiroz ao Bahia Notícias.

Contratado em março de 2009, após anos no Goiás, Queiroz passou pouquíssimo tempo no rubro-negro. Sua demissão aconteceu em agosto do mesmo ano, depois de um processo de fritura interna, ainda quando a agremiação tinha o ex-presidente Jorge Sampaio praticamente no mesmo cargo.
- Quando saí do Vitória fiquei com o coração partido, por não ter completado o trabalho de forma correta. Mas procurei ajudar muito o Vitória nesse período longe do clube e o cordão umbilical não foi rompido – disse, confirmando que chegará em Salvador no domingo para ser apresentado na segunda-feira.

Desde que deixou o Leão, Queiroz esteve no Santa Cruz e estava atualmente comandando seus negócios em Goiânia.

NOTA DO BLOGUEIRO: Negócios p... nenhuma. Estava trabalhando de corretor, pois está sendo processado em Goiânia por desviar R$ 16 milhões do Goiás. Estava fazendo a mesma coisa no Santa Cruz. Seu filho virou empresário e se infiltra no clube para tirar vantagens.

O que é o futebol? Saiu na primeira vez do Vitória por conduta duvidosa. No Santa Cruz, saiu escorraçado como incompetente e conduta duvidosa. O mercado que gosta do Vitória está indignado. Em Recife, chamou outros empresários para criar uma associação.

Tive que abrir o site duas vezes para ver se a data da notícia estava certa. Tem profissional exemplar no Vitória que o chama de “gato mestre”. Mas ele não é o culpado, e sim essa direção incompetente e que deixa para opinião pública traços do que está acontecendo nos bastidores do clube.
Uma vergonha.

Escrito por Paulo Carneiro.