Esporte News

No sufoco Bahia vence Conquista

Foi no sufoco, no desespero, mas o Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. Com um gol de Souza aos 46 minutos do segundo tempo, o Tricolor derrotou o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior e manteve a vantagem na liderança do estadual. Com 36 pontos, tem quatro a mais que o Vitória e o Feirense, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Após um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas, o Bahia voltou a jogar mal. O time de Paulo Roberto Falcão não conseguiu repetir as boas atuações e sofreu para conquistar os três pontos no interior do estado.

Com os dois gols marcados, o Tricolor se igualou ao Vitória com o melhor ataque do Brasil. As duas equipes têm 43 gols feitos, sendo que o Vitória jogou uma partida a mais. Logo atrás está o Figueirense, que fez 41 gols em 13 jogos.

O triunfo do Bahia marcou somente a segunda derrota do Vitória da Conquista dentro de casa. Com a terceira melhor campanha de visitante, o Bode só tinha perdido para o Vitória no estádio Lomanto Júnior. Mesmo com o tropeço, a equipe se mantém na luta por uma das quatro primeiras vagas do Baiano.

As duas equipes voltam a campo no domingo. Na missão de manter a liderança do Campeonato Baiano, o Bahia recebe o Itabuna no estádio de Pituaçu. Já o Vitória da Conquista joga em casa mais uma vez e enfrenta o Fluminense de Feira de Santana.

Futebol fraco e placar igual

Sem poder contar com Titi e Gabriel e com as entradas de Fabinho e Ciro nos lugares de Lenine e Júnior, respectivamente, o Bahia começou mal o jogo. Assim como nas duas últimas partidas, o time não conseguiu repetir o futebol do início da ‘Era Falcão’.

Sem o mesmo toque de bola, o Bahia só assustou o Vitória da Conquista pela primeira vez no jogo com 20 minutos de bola rolando. Rafael Donato deu uma cabeçada e o goleiro Rodolfo espalmou para escanteio.
Com o jogo equilibrado, o Bahia abriu o placar pouco depois. Morais cobrou falta da ponta direita e Danny Morais mandou de cabeça para o fundo das redes.

Mas a festa do Bahia não durou muito tempo. Aos 35 minutos, Maurício Pantera recebeu um cruzamento da direita e, livre dentro da área, bateu de primeira para empatar a partida.

Souza salva o Bahia

Na volta para o segundo tempo, o Vitória da Conquista passou a dominar o jogo. Com mais força no meio-de-campo do que o Bahia, o time da casa criou mais oportunidades e só não passou a frente no placar porque o goleiro Marcelo Lomba impediu.

Falcão tentou mudar o cenário com a entrada de Jones no lugar de Ciro. E a mudança qual deu certo minutos após ser feita. Jones iniciou um contra-ataque e tocou para Madson. O lateral cruzou para Souza, que estava sozinho dentro da área, mas o atacante dominou errado e desperdiçou a chance.

E a mudança do treinador surtiu efeito. O Bahia passou a criar mais oportunidades. O problema então começou a ser do ataque. As chances apareceram, mas o Tricolor não conseguiu converter.

Falcão ainda tentou deixar o Bahia ainda mais ofensivo com a entrada de Júnior, mas quem assustou mesmo foi o Vitória da Conquista. A equipe do interior mandou uma bola na trave do goleiro Marcelo Lomba e, quando tudo se encaminhava para o empate, Fabinho fez um cruzamento na medida para Souza fazer o gol dele e garantir o triunfo do Bahia em Vitória da Conquista.

Fonte: Globo Esportes