Esporte News

Caveirão faz quatro e Bahia ganha de 7 X 1

Em tarde inspirada de Souza, que marcou quatro e deu passe para mais um, o Bahia goleou o Itabuna por 7 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu, e segue na liderança do Campeonato Baiano.

O Bahia começou a partida com todo gás e abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O tento aconteceu depois de uma cobrança de escanteio de William Matheus, que contou com o desvio de Fahel e encontrou Souza. O atacante, também de cabeça, venceu o goleiro e fez a rede balançar pela primeira vez.

Com a vantagem no placar, o Bahia trabalhava a bola com mais tranquilidade tanto que o segundo gol veio aos 15 minutos, depois de uma boa jogada de Magno que encontrou Souza. O atacante dominou, driblou o zagueiro e o goleiro para fazer o segundo gol do Tricolor.

Jogando melhor que o time do sul do Estado, o Tricolor quase ampliou o placar aos 30 minutos depois de uma bom chute de Lenine. O volante arriscou de fora da área e o goleiro deu rebote. A bola sobrou para Souza. O atacante chegou travado pelo zagueiro e o goleiro e a bola passou raspando a trave.

No segundo tempo o Bahia voltou com a mesma empolgação que começou a etapa inicial e marcou dois gols. O primeiro aconteceu depois de Madson ter sido derrubado na área e Jailson Macêdo marcou pênalti. Na cobrança, Souza cobrou no canto esquerdo do goleiro do Itabuna e marcou o terceiro. Sem tempo para comemorar o terceiro feito por ele, Souza recebeu um belo passe de Zé Roberto e na saída do goleiro tocou por cima fazendo um belo gol.

Superior durante toda a partida, o Bahia chegou ao quinto gol aos 13 minutos, quando Madson fez uma boa jogada e rolou para Magno. O meia, sozinho, colocou para o fundo das redes, estabelecendo mais um tento para o Tricolor.

Depois dos gols marcados, o Bahia desperdiçou três chances de ampliar o marcador de cara com o gol. No primeiro lance, Lulinha recebeu de cara e na hora de concluir errou o alvo, mandando por cima do gol. Logo depois foi a vez de Lenine. O volante recebeu um belo cruzamento, bateu de primeira e acertou a trave. No rebote, o próprio jogador colocou por cima, em cima da linha do gol. A outra chance desperdiçada foi por Júnior. O atacante carregou a bola sozinho e chutou em cima do goleiro.

Com o placar dilatado, o Bahia cochilou e o Itabuna marcou um gol. Felipe chutou e a bola desviou em Rafael Donato e tirou o goleiro Marcelo Lomba da jogada. Mas a “possível” alegria do time do sul do Estado durou pouco. No final do jogo, Magno fez uma bela jogada pela lateral e cruzou para chegada de Lenine. Desta vez, o volante não desperdiçou e deu números finais à partida.
Ficha Técnica:

Bahia (7): Marcelo Lomba; Madson (Júnior), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Jones (Lulinha); Zé Roberto (Coelho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Itabuna (1): Pedro Henrique; Felipe Lima, Alex, Diêgo (Lucas) e Wenckley; Rogério, Levy, Matheus Castro (Neto Baiano) e Rodrigues; Fernando e Wagner (Felipe). Técnico: Gelson Fogazzi.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 25/03/2012 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)

Por: Arena