Esporte News

Bahia viaja para enfrentar Auto Esporte-PB

O elenco e a comissão técnica do Bahia viajaram no fim da tarde desta terça-feira (6) para João Pessoa, na Paraíba, onde nesta quarta (7), às 22h, acontece o jogo contra o Auto Esporte, que marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil 2012. Na manhã desta terça, no Centro de Treinamentos do Fazendão, em Salvador, o técnico Paulo Roberto Falcão aplicou um trabalho tático, em campo reduzido, para testar opções para a partida. Em entrevista coletiva após as atividades, ele informou que um membro da comissão técnica assistiu ao último jogo do desconhecido adversário (1 a 1 com o Campinense, pelo Campeonato Paraibano), e vai repassar todas as informações necessárias.

Segundo Falcão, é necessário "trabalhar por partes" e respeitar o Auto, que está na zona de rebaixamento do estadual, em 9º lugar. "Nós temos que pensar em dois jogos. Não vai ser um jogo fácil porque nós estamos em um campeonato (Baiano) desgastante. Os jogadores têm trabalhado forte nos treinamentos e estamos preparados para jogar 180 minutos, jogo de ida e jogo de volta", declarou. "Se, por acaso, conseguirmos fazer um bom jogo e neutralizar já nos primeiros 90 minutos (ganhar por dois ou mais gols de vantagem), seria muito bom porque poderíamos ter uma semana cheia para trabalhar na que antecede o clássico com o vitória (que acontece no próximo dia 18)". O jogo de volta está marcado para o dia 15, em Salvador.

O Bahia lidera o Baianão com 32 pontos em 13 jogos disputados. O time tem, atualmente, o melhor ataque do futebol brasileiro em 2012, com 35 gols marcados, média de 2,69 por partida. Tem também um dos vice-artilheiros do país na temporada, o atacante Souza, que fez 11 gols em oito jogos. Ele está atrás apenas de Neto Baiano, do Vitória-BA, que já balançou as redes 14 vezes este ano. A equipe tricolor não perde desde o dia 22 de janeiro, quando caiu diante do Bahia de Feira por 1 a 0, pela segunda rodada do Estadual. Desde então, disputou 11 jogos, com 10 vitórias e um empate, este no clássico contra o Vitória.

REFORÇOS - O tricolor baiano teve uma boa notícia nesta manhã. O lateral equerdo William Matheus, que foi substituído com dores no joelho no último domingo (4) e que chegou a ter o afastamento de duas semanas anunciado, participou normalmente dos trabalhos de campo. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador foi submetido a um exame de imagem e nenhuma lesão foi constatada. Caso ele não estivesse em condições de jogo, Falcão teria que improvisar algum atleta na posição, já que os laterais Ávine, voltando de lesão, e Gutiérrez, que é boliviano e ainda não está regularizado, ainda não estão prontos para entrar em campo. Hélder, que vinha jogando improvisado antes de William Matheus, está machucado.

Nesta segunda-feira (5), o volante Fahel e o meia Morais voltaram a participar normalmente do treino e devem ser opções para o duelo contra o Auto Esporte. Os dois atletas estão em recuperação de lesão e virose, respectivamente, mas já estavam treinando desde o fim da última semana.

Fonte: Ne10