Esporte News

Bahia vence e carimba a vaga no G-4


Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Feirense, gol de Souza, ontem à noite em Senhor do Bonfim, o Bahia é o primeiro clube a garantir a classificação para a 2ª fase, as semifinais do Campeonato Baiano com 42 pontos ganhos, líder isolado, nove pontos a mais que o vice-líder

 Na força, na raça, e na determinação dos seus jogadores, o Bahia garantiu a classificação antecipada para a 2ª fase, as semifinais do Campeonato Baiano, com seu 13º triunfo na competição, de 1 a 0 sobre o Feirense, ontem à noite no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Com este resultado, o time do técnico Falcão chega aos 42 pontos ganhos e garante a vaga como primeiro colocado do G-4, nove pontos a mais que Vitória, vice-líder.
Além de fazer a sua parte, vencer o Feirense, o Bahia foi beneficiado pela derrota do 5º colocado, o Vitória da Conquista de 1 a 0 para o Juazeirense, e o empate do 6º colocado, o Atlético de Alagoinhas, de 1 a 1 com o Itabuna. Com isso, nenhum outro clube, fora do G-4, consegue alcançar o número de pontos ganhos do tricolor até o final da fase de classificação, faltando apenas quatro rodadas, 12 pontos a ser disputados.
Matematicamente, Vitória e Feirense podem alcançar os 42 pontos ganhos do Bahia, mas isso se o time do técnico Falcão não ganhasse mais nenhum ponto nos seus próximos jogos, a começar pelo Serrano, domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Por isso, o triunfo de ontem no interior do Estado, praticamente garante também o tricolor como 1º colocado da fase de classificação do Estadual 2012.
Não foi uma grande partida do Bahia, talvez a mais difícil do tricolor, fora de casa, nesta fase de classificação. O Feirense, que ainda não tinha perdido um jogo em casa, no Estádio Pedro Amorim, valorizou o resultado porque lutou,jamais se entregou na partida e exigiu muito empenho do time do técnico Paulo Roberto Falcão, que volta a Salvador com uma série de problemas para o Departamento Médico do tricolor.
O Bahia garantiu a vaga no G-4 para as semifinais do Estadual com o gol do seu principal artilheiro, Souza, que agora tem 18 gols na artilharia do campeonato. 
Por: Tribuna da Bahia