Futebol Baiano

0
Os ares de Salvador parecem estar trazendo sorte e faro de gol aos atacantes do futebol baiano. No momento, os dois maiores artilheiros do ano no futebol brasileiro pertencem aos dois maiores clubes do Norte-Nordeste do Brasil, Vitória e Bahia. Neto Baiano, do rubro-negro, é o líder isolado, marcou 14, e Souza, o vice-líder, com 11 gols.

Correndo por fora, famosos “anônimos” artilheiros como Júnior, do Camaçari, e João Neto, do Bahia de Feira, cada um com nove gols, jogam também pelos seus “15 segundos” de glória. No futebol brasileiro, este ano, ninguém balançou as redes mais vezes que a dupla de adversários Neto Baiano e Souza.

No resto do país, os que chegaram mais perto até agora foram Hernane, do Mogi Mirim de São Paulo, e  Leonardo, do Nacional do Amazonas, que têm 10 gols, cada. Bahia e Vitória têm também os dois melhores ataques do Campeonato Baiano, o tricolor com 35 gols marcados e o rubro-negro com 30. E a marca do Esquadrão de Aço ainda é destaque nacional. A equipe, comandada pelo ex-jogador Paulo Roberto Falcão, foi a que mais fez gols no país em 2012.

O time está há 11 rodadas sem perder e, nos últimos quatro jogos, marcou 16 vezes. Curiosamente, o único Ba-Vi do ano até agora, ocorrido no dia 12 de fevereiro, terminou em um empate sem gols. Estranho para dois times que, juntos, teriam média de 2,4 gols por partida.

Fonte: Tribuna da Bahia

Postar um comentário Blogger

 
Top