Esporte News

Ávine retorno demorado

Parece que o tempo de espera pelo retorno do lateral-esquerdo Ávine aos gramados está próximo de um fim. Submetido a uma artroscopia no joelho direito, em janeiro, o jogador ainda não sentiu o gosto de defender as cores do esquadrão em 2012.

Foram dois problemas e dois meses fora de campo. Em entrevista à rádio Cristal, o médico do clube, Daniel Araújo, falou sobre os problemas que enfrentou o lateral-esquerdo e detalhou todo processo de recuperação do atleta.

- Ávine teve lesões no final da temporada de 2011 e não deu tempo para recuperar totalmente sua musculatura. Voltou no início do ano com algumas dores e foi constatada uma nova lesão. A segunda cirurgia é sempre mais lenta, com um prazo de 45 dias – contou.

No entanto, a recuperação do jogador ganhou mais alguns dias por causa de um edema no joelho. – Ele sofreu um derrame articular, que nós chamamos de edema, o que atrasou sua recuperação. Tivemos um pouco mais de cuidado na sua volta, e foi dado mais tempo para recuperar sua parte muscular. Mas o Ávine já está praticamente liberado – disse.

A previsão do departamento médico, segundo Dr. Daniel, é que o jogador seja liberado para os treinos com bola a partir da próxima segunda-feira (12), início da semana preparatória antes do clássico contra o Vitória.
Por: Bahia Notícias