Esporte News

Aquidauanense e Bahia de Feira hoje pela Copa do Brasil

Bahia de Feira de Santana, do interior baiano, é o atual campeão estadual – Divulgação
Tremendão é oatual Campeão Baiano
Aquidauanense e Bahia de Feira iniciam hoje, a disputa pela Copa do Brasil 2012. A partida está marcada para as 19h30 (MS), no estádio Frédis Saldivar, o Douradão, já que o Noroeste, casa do time de Aquidauana, foi vetado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a competição devido a falta de estrutura.

O torneio é considerado por muitos como o mais democrático do futebol nacional, já que conta com 64 equipes de todos os Estados brasileiros, que participam de confrontos eliminatórios até que seja conhecido o campeão, que tem a vaga para a Copa Libertadores da América garantida no ano seguinte.
Em 2011, o Vasco levou o título após superar o Coritiba nos critérios de desempate – venceu a primeira em São Januário por 1 a 0 e foi derrotado na volta por 3 a 2.

O Aquidauanense garantiu vaga na Copa do Brasil após chegar às finais do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol do ano passado. O time ficou com a segunda colocação, perdendo o título para o Cene.

O time também conquistou a Copa MS de Futebol Sub-18, realizada no segundo semestre de 2011 ao vencer o Sete de Dourados no estádio Douradão. A vitória frente aos douradenses garantiu a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro passado em terras paulistas.

Na disputa em São Paulo, o time de Mato Grosso do Sul chamou a atenção do Brasil ao empatar sem gols contra o Flamengo, que venceu o torneio no ano passado. “Acompanhamos esse jogo deles contra o Flamengo, é certo que eram atletas de base, mas temos outras informações sobre a equipe que enfrentaremos nesta primeira fase”, disse Jorge Santos, auxiliar técnico da equipe do Bahia de Feira.

Em 2012, o ‘Azulão da Princesa’, como é conhecida a equipe de Aquidauana, lidera o grupo A do estadual com 11 pontos e está invicta na competição – foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates, aproveitamento superior à 73% dos pontos.

A expectativa da diretoria do clube sul-mato-grossense é de que centenas de torcedores do município se desloquem até a cidade de Dourados para assistir a estreia do time sul-mato-grossense em competições nacionais.

Já o adversário de hoje do Aquidauanense, o Bahia de Feira de Santana, do interior baiano, é o atual campeão estadual e ocupa hoje, a segunda colocação da competição, atrás apenas do tradicional Bahia e à frente do Vitória.

A equipe saiu de Feira de Santana no início da tarde de ontem rumo à Salvador, e chegou em Dourados durante a noite. Os atletas só conhecerão o palco da partida momentos antes do jogo, de acordo com o supervisor técnico Jorge Santos.

A delegação baiana é composta por 18 jogadores e cinco integrantes da comissão técnica e ficam em Dourados até a quinta-feira pela manhã, quando embarcam para campo Grande e de lá, viajam de volta para Salvador.

Ingressos 
O valor dos ingressos para a partida entre Aquidauanense e Bahia de Feira também já foi definido. Para aqueles que têm a intenção de assistir ao jogo das cadeiras, as entradas custam R$ 30.

Já os que preferem as arquibancadas, o preço será de R$ 20. Estudantes com documento de identificação contendo o nome da instituição de ensino, foto e data de validade terão o direito à meia entrada.

Arbitragem 
O jogo será comandado pelo paranaense Edivaldo Elias da Silva, do quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), auxiliado por Adair Carlos Mondini e Rafael Trombeta, também do Paraná.

Os valores dos ingressos foram definidos pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e também são válidos para a partida da próxima quarta-feira, novamente em Dourados, onde o Cene, atual campeão sul-mato-grossense terá pela frente o Atlético Mineiro. A partida está agendada para as 21h (MS) .

Fonte:  agorams