Esporte News

Começou o desmanche

Sem apoio da torcida e sob a “pressão” dos jornalistas, Joel se sentiu “abafado”. Sua demissão se concretizou ontem à noite, por meio da assessoria de futebol do clube. Márcio Araújo, Renato Gaúcho e René Simões, todos com passagens recentes no clube, são possíveis nomes para comandar a equipe, mas independente de que entre o problema maior pode ser o desmanche no departamento de futebol tricolor, já que o Flamengo demitiu toda a comissão técnica e pode querer "roubar" os profissionais do time baiano.

Joel viveu altos e baixos durante sua passagem, entre setembro de 2011 e janeiro desse ano. Os tricolores até o perdoaram do episódio “sardinha”, quando o treinador supostamente teria chamado o clube baiano de “peixe pequeno”, no primeiro semestre de 2011, quando estava desempregado e se disse disposto a treinar apenas "time grande", sendo que o time teria sondado o técnico. Atualmente, o momento nem era dos piores: com três triunfos consecutivos, a equipe se encontra na terceira colocação do Campeonato Baiano.

Mal-humorado, Joel chegou, inclusive, a responder grosseiramente a um repórter na coletiva de imprensa após o jogo contra o Feirense, o qual o Bahia venceu de 3 a 2, de virada, em Pituaçu, na última quarta-feira. Ao ser perguntado por Jailson Baraúna, da Rádio Tudo FM, que o empresário Léo Rabelo teria afirmado que o treinador estaria de malas prontas para ir ao Flamengo, Joel respondeu. “Que pessoas ligadas a Léo Rabelo? Tú é o quê? Tu é namorado dele? Tu conhece ele? Tu já viu ele aonde?”

Ontem, os jogadores reservas do Bahia participaram de um jogo-treino contra o Atlântico no Fazendão. Mas, o fato curioso foi que o treinador apenas observou o treinamento de longe enquanto falava ao celular. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, negou que tenha conversado com Joel Santana. “Não falei com o Joel, nem com o Angione, não tenho preferência”, disse a dirigente.

Souza tem melhor aproveitamento em 2012

Dois jogos. Foi o que precisou o atacante Souza para mostrar mais uma vez ao torcedor tricolor o seu faro de gol. Regularizado após o início do Campeonato Baiano 2012, o camisa 9 do Bahia balançou as redes em todas as partidas oficiais em que disputou este ano. Na partida diante do Feirense, na última quarta-feira, o jogador marcou dois dos três gols do triunfo do tricolor, no Pituaçu, chegando assim ao terceiro dele na competição.

Embora não tenha entrado em campo em três das cinco partidas do Bahia, Souza assumiu a artilharia do clube, ficando a quatro tentos de Neto Baiano, do Vitória, e Júnior Bahia, do Camaçari. Os dois principais adversários de Souza na tabela de artilheiros disputaram todos os jogos de seus respectivos clubes.

Um dos destaques do Bahia na temporada passada, Souza marcou 18 gols pelo tricolor, ajudando o tricolor a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e garantir classificação na Copa Sul-Americana desta temporada.

CHINA – Sem interesse do Corinthians, Souza assinou um contrato de três anos com o Bahia. No entanto, o faro de gols do atacante atraiu rapidamente o interesse de um time chinês. Ciente da especulação, o presidente do clube baiano, Marcelo Guimarães Filho afirmou em seu twitter, no último dia 30 de janeiro, que o tricolor não havia recebido nenhuma proposta oficial. "É um jogador importante, por isso fiz um longo contrato com ele. Hoje, se alguma proposta for efetivada, o Bahia lucrará, e muito com isso. Entretanto, isso não aconteceu e quero que ele fique aqui”, disse. As especulações esfriaram até o momento.

Novas camisas serão apresentadas

A fornecedora de material esportivo Nike fará o lançamento das novas camisas da Seleção Brasileira, Bahia, Internacional, Coritiba e Santos. A divulgação vai acontecer durante evento no Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, zona sul da cidade. Em paralelo, o Esporte Clube Bahia e as Lojas 88 (Lojas oficiais do Clube) apresentarão as novas camisas do tricolor no segundo piso do Shopping Iguatemi, a partir das 11h.

A estreia dos novos uniformes da equipe do Bahia está previsto para o jogo contra o Vitória da Conquista em Pituaçu. A torcida Tricolor Baiano vive a expectativa de vestir os novos modelos das camisas da equipe com a marca do patrocinador, que é uma marca muito forte no meio esportivo.

A marca patrocina vários jogadores importantes como é o caso de Ronaldinho Gaúcho jogador do Flamengo do Rio e não fica só no futebol, outro exemplo é a tenista Maria Sharapova, o mito Michael Jordam e entre outras personalidades esportivas.Até então, apenas o Corinthians tinha os uniformes feitos pela Nike.

Com: Tribuna da Bahia