Esporte News

Bahia encara Itabuna

Na sua primeira partida sem o técnico Joel Santana em 2012, o Bahia vai até Itabuna neste domingo, 5, para encarar o time de casa, às 17h, no Estádio Luís Viana Filho, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com um treinador interino, o Esquadrão busca manter a sequência consecutiva de vitória, que já dura três partidas.

No comando da equipe no domingo estará o auxiliar Eduardo Souza, que já realizou este papel no ano passado, após a saída do técnico René Simões. Como interino, ele esteve à frente do time que venceu o Flamengo em pleno Engenhão, por 3 a 1, no dia 4 de setembro, pela 22ª rodada da Série A. Portanto, está com 100% de aproveitamento.

Para manter esta escrita, Eduardo não pretende modificar muito o time que Joel vinha escalando no Baianão. O esquema de três volantes continua, agora com o retorno de Fahel, que cumpriu suspensão contra o Feirense, na quarta-feira.

Mas, devido a contusões, o técnico foi obrigado a realizar duas modificações na equipe que entra em campo no domingo. O goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Coelho foram vetados pelo departamento médico após o treino no sábado, 4, o último antes da partida. O goleiro Omar e o lateral Boiadeiro serão os seus substitutos.

Lomba sentiu dores na região do tórax e após a realização de um exame, foi constatado uma fratura na costela, no quinto arco costal. A previsão do departamento médico é que o goleiro fique fora das atividades por 30 dias.

Já o lateral Coelho sentiu um forte incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e será submetido a um exame de imagem na segunda-feira, 6, para saber a gravidade da lesão.

A única mudança realizada por Eduardo que não é motivada por contusão é o retorno de Morais, que entra na vaga de Vander, muito criticado pela torcida por suas atuações recentes. Já o atacante Ciro, relacionado para a viagem até Itabuna, deve ficar no banco e pode fazer sua estreia durante a partida.

Itabuna – Ainda sem vencer no Campeonato Baiano, o Dragão do Sul empatou duas partidas e perdeu as outras três, somando apenas dois pontos até o momento, na penúltima colocação do torneio. Por isso, a ordem em Itabuna é vencer.

Porém, apesar disso, o técnico recém-contratado Ferreira deve mandar a campo um time muito cauteloso. No último coletivo realizado pela equipe, na sexta-feira, 3, o treinador testou uma formação com três zagueiros.

Para a partida com o Esquadrão, o Itabuna terá o retorno de três jogadores suspensos na última partida, contra o Atlético de Alagoinhas. O zagueiro Alex, o meia Wenckley e o atacante Vágner reforçam a equipe.

Itabuna x Bahia – 6ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Local: Estádio Luís Viana Filho, em Itabuna (BA)
Data: Domingo, 5 de fevereiro
Horário: 17h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Itabuna: Bággio; Alegrete, Alex, Diego, Lucas e Wescley; Levi, Rodrigues e Wenckley; Vágner e Hélder. Técnico: Ferreira.

Bahia: Omar; Boiadeiro, Titi, Rafael Donato e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Morais; Lulinha e Souza. Técnico: Eduardo Souza (interino).

Fonte: ATarde