Esporte News

Bahia é campeão da 1ª fase

Antes do término da primeira etapa, os jogos de ida, da fase de classificação, o Bahia assumiu a liderança do Campeonato Baiano. Com o triunfo de 4 a 0 sobre o Fluminense de Feira de Santana, ontem à noite no Estádio do Parque de Pituaçu, o tricolor sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão chegou aos 23 pontos ganhos, desbancando o Bahia de Feira, que perdeu por 1 a 0 para o Juazeiro e permaneceu com 21 pontos no final da 10ª rodada do Estadual 2012.

Faz tempo que o Bahia não consegue uma campanha tão regular e positiva na disputa do Campeonato Baiano, com apenas uma derrota em 10 jogos, sete vitórias, o ataque mais positivo com 25 gols, e um aproveitamento superior a 77% na competição.

O tricolor assume a liderança isolada do Estadual abrindo uma diferença de sete pontos sobre o 5º colocado, o Atlético de Alagoinhas, concretizando sua posição no G-4, os melhores colocados que disputam a fase semifinal em busca do título.

O Bahia também vem dando sorte nos seus jogos mais complicados do Campeonato Baiano. Ontem, sem poder contar com peças importantes como Souza, Zé Roberto, Morais e Lulinha, o time do técnico Falcão ainda perdeu o lateral-direito Coelho, logo aos 11 minutos de jogo. Mesmo assim, o tricolor manteve o domínio do jogo, impôs seu jogo e criou uma série de oportunidades para abrir o placar, inclusive com Ciro acertando a trave do goleiro Rodolpho.

Mas o placar de 0 a 0 dos 45 minutos iniciais em Pituaçu caiu logo no início do 2º tempo, com o gol de Magno, logo aos dois minutos. À partir daí o time do técnico teve mais tranquilidade para tocar a bola e construir a goleada de 4 a 0 sobre o Fluminense, no jogo que valeu a liderança do Estadual para o tricolor. Aos 32 Fahel ampliou para 2 a 0, Hélder fez 3 a 0 aos 44, e já nos acréscimos, aos 48 minutos, Hélder fechou o placar em 4 a 0, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas do estádio Governador Roberto Santos, cantando “o tricolor voltou...o tricolor voltou...”.

Departamento médico lotado

Depois da Vitória sobre o Camaçari, o Bahia se reapresenta nesta segunda-feira, às 16 horas, no CT do Fazendão para iniciar os trabalhos para a partida da próxima quarta contra o mesmo Camaçari em Pituaçu.O tricolor ainda não vai poder contar com força máxima. Com nove jogadores entregues ao Departamento Médico o Bahia deve continuar com o time misto na próxima rodada. A grande novidade deve ser a presença do lateral Ávine, que se recuperou de uma lesão no joelho e treinou com bola na sexta e no sábado, podendo já começar como titular na quarta, em Pituaçu. Outro que pode voltar é o meia Morais, que esteve a semana passada inteira com uma forte virose, porém apresentou melhoras no sábado e pode estar presente contra o Camaçari. Certas são as ausências de Coelho e Lulinha, com lesão no Tendão de Aquiles e na coxa, respectivamente. Ambos devem passar 20 dias fora dos gramados até se recuperarem por completo.

Marcelo Lomba, Hélder, Fahel e Souza vão passar por algumas avaliações antes de serem liberados pelo departamento médico tricolor. Souza é aquele que tem mais chances de jogar, pois já trabalhou com bola no sábado. Lomba fez apenas um trabalho na caixa de arreia e ainda não foi liberado para treinar com bola. Os volantes Fahel e Hélder, se machucaram no jogo e vão passar por exames para saber as gravidades de suas lesões.

Fonte: Tribuna da Bahia